WElCOME: Perfil Podologia

Espaço para você tirar dúvida, manter contato com a podologa, marca horarios e tirar todos os seu medos em relação aos procedimentos;


Cuide-se pois sua saúde começa pelos seus pés

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ética profissional aplicada ao exercício da podologia

Entende-se por ética o conjunto de regras e mecanismos de comportamento adotados para que uma atividade seja desempenhada. Em outras palavras, ético é o conjunto de valores e princípios morais aplicados à conduta humana para que haja um segmento profissional na sociedade. Os profissionais da área da saúde também podem se orientar pela Bioética (estudo da moralidade da conduta humana, que inclui a ética médica).
A prática da ética profissional garante o respeito às necessidades do cliente. O profissional não pode aproveitar-se de uma condição para usufruir benefícios indevidos, lesando o cliente. Da mesma forma, não deve denegrir ou desmerecer outros profissionais, como o intuito de obter vantagens pessoais sobre seus clientes. Todas as atividades sociais são dirigidas pelo código de ética estabelecido, a qual caminha sempre junta com a moral. Podemos assim dizer que ética é uma conduta moral.

3 comentários: