WElCOME: Perfil Podologia

Espaço para você tirar dúvida, manter contato com a podologa, marca horarios e tirar todos os seu medos em relação aos procedimentos;


Cuide-se pois sua saúde começa pelos seus pés

domingo, 27 de novembro de 2011

Kit de manicure tudas deveria ter o seu.

Alicates, espátulas e palitos inox, devem ser higienizados cuidadosamente para prolongar sua vida útil e evitar o risco de contágio de doenças, de micoses e outras mais graves. "O primeiro passo é lavar com água ou sabonete enzimático. Em seguida, passar um produto de assepsia, como o álcool. Secar com toalha descartável e proteger em uma bolsa selante, também chamada de plástico de esteriização, a próxima medida é colocar na estufa ou na autoclave, mediante a orientação do fabricante de cada aparelho. após o procedimento, a ferramenta deve ser mantida dentro de embalagem de esterilização até o momento de sua utilização. O ideal é sempre abrir o pacote diante do cliente.

Antes de esterilizar, os apetrechos também podem ser limpos com lenço úmido descartável. Secar completamente e só então fazer a esterilização.

Para estender a vida útil dos alicates, não guardar os utensílios em lugares úmidos, como gavetas próximos ao chão, banheiros e lavatóros. Quando não estiverem em uso, é essencial proteger as lâminas com a ponteira plástica.

Após a esterelização do alicate, lubrificar sua articulação com vaselina líquida.

Evitar força excessiva sobre os cabos ao abrir e fechar o instrumento. "Saiba que, quanto menor o esforço, maior a durabilidade de instrumento".

Apenas os alicates em aço inox podem ser submetidos à higienização na autoclave.

A durabilidade varia de acordo com a qualidade, a amolação e o manuseio da profissional. "Para prolongar a vida da peça, é necessário colocar um pouco de óleo na mola, fazer ajustes e não permitir que sofra quedas, assim, o bico não entora".

Para manutenção regular do equipamento, procurar lójas credenciadas que poderão indicar amoladores profissionais." Vão avaliar se o alicate ainda pode ser afiado ou não"

Ainda que o modelo confeccionado em aço carbono niquelado tenha o ponto de náilon hidratado na extremidade da mola. Recomendo pingar água ou creme por um ou dois minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário