WElCOME: Perfil Podologia

Espaço para você tirar dúvida, manter contato com a podologa, marca horarios e tirar todos os seu medos em relação aos procedimentos;


Cuide-se pois sua saúde começa pelos seus pés

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Bursite posterior do calcâneo

·         Causa.
A causa da bursite pode ser uso excessivo crônico das articulações, trauma, artrite reumatóide, gota, infecção, causa desconhecida,uso incorretos de alguns sapatos e marcha incorreta.
·         Caracteristica
A bursite posterior do tendão de Aquiles (deformidade de Haglund) é uma inflamação do saco de líquido sinovial (bolsa) localizado entre a pele do calcanhar e o tendão de Aquiles (o tendão que une os músculos da barriga da perna ao osso do calcanhar). Esta perturbação manifesta-se principalmente nas mulheres jovens, mas também pode desenvolver-se nos homens. Pode agravar-se caso se ande de uma forma que comprima repetidamente os tecidos moles por trás do calcanhar, contra o suporte rígido posterior do sapato.
·         Sinais e sintomas.
No princípio, aparece uma mancha ligeiramente vermelha, endurecida e dolorosa na face posterior e superior do calcanhar. Quando a bolsa inflamada aumenta), aparece uma tumefacção vermelha por baixo da pele do calcanhar que causa dor acima do mesmo. Se a afecção se torna crónica, o inchaço pode endurecer.
·         Diagnósticos
De acordo com os sinais e sintomas.!
·         Tratamento.
O tratamento tem por objetivo reduzir a inflamação e adaptar a posição do pé no sapato para aliviar a pressão sobre o calcanhar. Podem colocar-se almofadas no calçado, de espuma de borracha ou de feltro, para suprimir a pressão por meio da elevação do calcanhar. Por vezes desenham-se sapatos especiais para ajudar a controlar o movimento anormal do calcanhar. Se estas medidas não forem eficazes, os anti-inflamatórios não esteróides, aliviam a dor e a inflamação de forma temporária, assim como as injeções de uma mistura de corticosteróides e anestésicos locais na zona inflamada. Quando estes tratamentos não são eficazes, deve-se extrair cirurgicamente uma parte do osso do calcanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário